quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Grande Angular




A jovem produtora Larissa Bezerra fez o processo de seleção aqui no Pará em 2013 e fez parte da primeira turma do recém criado na época Curso de Televisão e Novos Meios na EICTV.

Larissa, qual foi à importância de ter sido selecionada e viver esta experiência em Cuba?

Muda a vida. Para sempre. Não se trata apenas de sair e viver em outro país. É viver ao mesmo tempo em uma infinidade de países e descobrir que a sua casa é muito mais que o seu quintal ou que seu próprio umbigo. É ampliar o seu olhar para sempre. A EICTV tem a capacidade de ser a experiência mais difícil e ao mesmo tempo mais sensacional da vida de quem passa por ela, para te dizer a verdade você nunca vai "passar por ela". Esse lugar tem algo de único, que vai te acompanhar para o resto da vida.

Mas utopia e sonhos à parte, academicamente a EICTV possui uma das formações mais completas do mundo quando se fala em audiovisual: teoria e prática com professores mais do que renomados em suas áreas de trabalho e, muito importante, bastante ativos no mercado. Quando te digo renomados é algo como ter uma conferência sobre som com o técnico de som de "The Godfather", ou sentar em uma mesa e tomar um café com César Charlone, diretor de fotografia de "Cidade de Deus".

Pareceu um dia para mim um sonho impossível, mas você só pode saber depois que decidir cruzar o caminho. Foi a primeira vez que dois paraenses chegaram até aqui (agora nos faltam seis meses até a
graduação) e é muito importante que mais pessoas da nossa região e do nosso Estado possam viver também essa experiência.

Larissa Bezerra é graduada em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi produtora do programa “Sem Censura Pará” e atuou como roteirista, produtora, apresentadora e diretora do programa Curta Cultura, sobre audiovisual na Amazônia, ambos na TV Cultura do Pará. Atua em produção para cinema e tem experiência em estudos para novos formatos. Atualmente cursa a cátedra de Televisão e Novos Meios na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de Los Baños.

Nenhum comentário:

Postar um comentário